terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Olinda Style

E o som de PE tem algo Original, proprio e diferente do que as radios tocam. Será por isso que as radios não colocam pra rolar?? por que os caras são bem melhores do que varios sons que tocam por ai, então tem espaço merecido em outro lugar...Na cabeça dos Pernambucanos, dos Brasileiros, do povo do mundo!!!!!
Nossa música sempre foi restrita, acredito que o único cara a fazer sucesso antes dos anos 90 com música pernambucana foi o Seu Lua (Luiz Gonzaga) e alguns nomes do Frevo na decada de 40.
Mas a marca musical para o Estado foi os anos 90 com o surgimento do Manguebeat. Quando Chico chegou fazendo toda aquela mistura de tambores e guitarras chamou atenção para uma cena que sempre foi apagada...Música de PE. Os Gringos piraram com o som e foi o manguebeat que abriu passagem para outros ritmos, sons e misturas.
A música pernambucana finalmente foi percebida pela sua qualidade e pela diversidade e é hoje considerada uma das mais importantes, criativas e instigantes do País. Abrangendo desde o hardcore ao maracatu de baque solto, rock, pop, frevo, caboclinho, urso, samba, baião, xote, pode-se dizer, sem perigo de bairrismo, que, parafreseando o grande Capiba, Pernambucano tem uma quantidade de ritmos, gêneros e estilos que nenhuma terra tem.
E em Olinda o movimento não poderia ser diferente. Uma cena musical incrivel com músicos espetaculares. Movimentando-se em Guitarras de som já conhecido.
Pernambuco é um poço sem fundo de musicalidade, criatividade e energia positiva. Esse som Rompe as barreiras das cidades, paises, continentes.

Nenhum comentário: