quarta-feira, 15 de abril de 2009

Forro e Aí


Produtores, diretores, escritores, compositores, apresentadores e mais.
Homens que divulgam musica de qualidade em qualquer lugar que passam.
Essas são algumas das qualidades que podem ser dadas a Xico Bezerra e Rogério Rangel.
Com os dois pés dentro do forró essas figuras apresentam o programa Forro e aí, transmitido diariamente pela radio folha. Participam com eles Lina e Terezinha e outros grandes nomes da musica Nordestina.
Com anos e anos dentro da música com letras interpretadas por vários cantores como: Aécio dos 8 Baixos, Alcimar Monteiro, Amelinha, Beto Ortiz, Chico Bala, Cleyton Santana, Genaro Joana Angélica, Nadia Maia, Flavio José, Petrucio Amorim e tantos outros.
Xico começou a compor por cerca de 15 anos de idade. Segundo ele um dos seus defeitos é querer fazer as coisas bem feitas. Ainda bem que esse defeito aos olhos das outras pessoas é mais que qualidade. É um dom.Depois de 28 anos cumprindo com obrigações que no mundo na música seriam nada convencionais ele deu o pontapé no Projeto Forroboxote.
E claro sem contar a entrada de Xico nos outros ritmos, participando do Festival de Frevo da Prefeitura da cidade do Recife.

Rogério Rangel em 25 anos de atividade acumula um currículo incrível; sendo finalista por 4 vezes do festival “Canta Nordeste”, participante do Ver de novo Verão, Frevança, verão vivo, um dos fundadores da “turma do pingüim”, o homem chegou a fazer show com seu Lua.
Diretor de algumas peças teatrais como: Viva o Cordão encarnado (Luiz Marinho), Torturas de um Coração (Ariano Suassuna), O Equilibrista (Paulo Caldas).
Quem pode dizer que esses “cabas” não tem a alma Cultura, musical, Nordestina e infinita de genialidade.
O programa Forro e aí é promovido pela Sociedade de Forrozeiros Pé de Serra e Aí com o apoio da Funcultura com o intuito de divulgar o autentico ritmo nordestino, causos e poesias.

Quer conferir? De segunda a sexta as 18:00 na radio folha 96,7 Fm.
E conferir gostar e nunca mais deixar de escutar."

Nenhum comentário: