sábado, 29 de maio de 2010

Sertão do Pajeú

 O Sertão do Pajeú é conhecido por ser berço de grandes poetas. Abrange uma área de 13.350,30 km² e é composto por 20 municipios :Afogados da Ingazeira, Brejinho, Calumbi, Carnaíba, Ingazeira, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Terezinha, São José do Belmonte, Sertânia, Solidão, Tuparetama, Flores, Iguaraci, Itapetim, Mirandiba, Quixaba, São José do Egito, Serra Talhada, Tabira e Triunfo.
O sertão do Pajeú criou e formou grandes poetas e músicos como: Loro do Pajeú, Bia marinho, Manoel Filó, Marcos Passos entre tantos outros.
Eu fiquei sabendo um dia que A banda Fim de Feira iria tocar no Teatro do Parque, como queria conhecer a banda chamei uns amigos e fomos até lá, porém no banner falava que além de Fim de Feira estaria um tal de Antônio Marinho e o Encanto e Poesia. A banda tocou e foi bom demais. A curiosidade bateu e ficamos todos para saber quem era Antônio marinho, eu pensava que era um coroa que iria fazer algo ligado a música mesmo. Ouvi, encantei e por conta disso o posto sobre os poetas do Pajeú. Antônio Marinho é um menino novinho, filho de Bia Marinha e toca com seus dois irmãos, O menino recita poesias Nordestinas como ninguém, é a pessoa que você bate o olho e sabe que nasceu para isso.
E sou encantanda por essa poesia, por essa cultura...
http://www.portaldopajeu.com/

Nenhum comentário: